00:00:00

Polícia Civil faz alerta sobre o golpe do “Pix agendado”
Estelionatário mentem que fizeram um Pix para alguém e pedem o ressarcimento
22/06/2021
Espaço publicitário.

internet

A Polícia Civil está alertando a população sobre mais um golpe que está sendo aplicado em Santa Catarina. É o golpe do “Pix agendado”. Estelionatários entram em contato com uma pessoa, mentem que fizeram um Pix errado e pedem que esta pessoa “devolva” o dinheiro, através de depósito ou transferência.

O Pix é uma ferramenta criada para transferências de dinheiro de forma mais rápida. A pessoa cadastra uma “chave” em sua conta bancária e com ela, é possível receber valores, sem precisar repassar todos os dados, como conta, agência e demais informações.

Para enganar as pessoas, os bandidos conseguem estas chaves e fazem o agendamento de um Pix para a conta das vítimas. Depois fazem contato e dizem que realizaram uma transação errada e para tentar convencer a pessoa de que mandaram dinheiro a ela, encaminham via WhatsApp, o comprovante do agendamento. "Depois disso pedem para que a vítima devolva o suposto valor que teria sido enviado via Pix. Eles alegam que alguém da família estaria esperando o dinheiro e precisando com urgência, naquele momento. Ele faz essa pressão na tentativa de convencimento", explica o delegado Regional Marcelo Nogueira.

O golpe é concretizado quando a vítima não percebe que o comprovante apresentado é apenas um agendamento. No momento em que a pessoa faz a transferência, acreditando que está devolvendo o dinheiro, o estelionatário cancela o Pix agendado. "O primeiro ponto que a Polícia orienta é; desconfie sempre de contatos de pessoas que pedem transferências de dinheiro. Nunca faça isso de imediato, principalmente para pessoas que você não conhece. Sempre confirme as informações", acrescenta Nogueira.

A Polícia Civil de Concórdia informou que até o momento não há nenhum registro deste golpe no município. A orientação dos policiais é a de que as pessoas fiquem atentas caso recebam este tipo de solicitação. A Polícia também pede que registrem Boletins e Ocorrência, caso alguém tente aplicar o golpe. "Pode ser registrado de forma virtual no site www.policiacivil.sc.gov.br, ou faça denúncia através do telefone 181", orienta o delegado Regional.


😀 Obrigado pela visita! Deixe seu comentário abaixo.
Últimos Posts

No Ar Agora!
Nelson Ferrasso
Jeitinho de Roça
Início: 13:15 - Fim: 15:30







     

 


Endereço: Irani - SC, Centro - CEP: 89680-000
Telefone: 49 3432 0821
E-Mail: radio@contestadofm.com.br


Contestado FM Rádio Comunitária de Irani. .
© 2021 Todos os direitos reservados.