00:00:00

Estado faz novo alerta e diz que Alto Uruguai Catarinense poderá ter aumento de mortes devido a Covid-19
A Secretaria Estadual da Saúde encaminhou no começo da semana aos Municípios de Santa Catarina um alerta com relação ao aumento de casos de Covid-19
18/06/2021
Espaço publicitário.

internet

A Secretaria Estadual da Saúde encaminhou no começo da semana aos Municípios de Santa Catarina um alerta com relação ao aumento de casos de Covid-19. O documento tem como base os estudos realizados pelo Governo do Estado que acompanha a evolução da doença em Santa Catarina.

De acordo com as informações, os dados são do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde que revela um cenário preocupante para a região do Alto Uruguai Catarinense. Os números apresentados nos últimos dias mostram tendência de crescimento em óbitos de pacientes acometidos pelo novo coronavírus em cidades da região.

As únicas regiões de Santa Catarina com estabilidade são do Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte. 

A orientação repassada pelo Governo do Estado inclui ainda medidas que poderão ser adotadas pelas Prefeituras das Cidades visando mitigar o aumento da doença e um possível colapso no sistema de saúde no Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina.

O Estado está orientando os setores a promover reforço da fiscalização não somente de aglomerações, mas também em relação ao cumprimento dos protocolar mínimos obrigatórios dos estabelecimentos e demais atividades. As orientações ainda indicam que as Prefeituras podem limitar a permanência de pessoas em praças e áreas onde há risco potencial de ocorreram aglomerações.

Para tentar reduzir os casos de infecção o Estado pede que a população seja orientada a utilizar o álcool em gel e máscara.


😀 Obrigado pela visita! Deixe seu comentário abaixo.
Últimos Posts

No Ar Agora!
Marco Antonio da Silva Lima
Programa Tarde Legal
Início: 13:45 - Fim: 17:00


     

 


.
© 2024 Todos os direitos reservados.